Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corregedora-Geral tem recondução anunciada em sessão do Conselho Superior da PGE

Publicação:

Em sessão do Conselho Superior da PGE ocorrida nesta quinta-feira, 7/5, a atual corregedora-geral, Luciana Mabilia Martins, teve sua recondução anunciada pelo procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.

Após a formação da lista tríplice, concluída com a indicação dos membros do Conselho Superior, conforme dispõe o art. 5º, § 2º, da Resolução PGE 68/214, o procurador-geral do Estado anunciou a manutenção de Luciana, mais votada entre os integrantes da lista, à frente da Corregedoria-Geral. Também compuseram a lista tríplice os procuradores do Estado Rodrigo Krieger Martins e Ernesto José Toniolo, respectivamente segundo e terceiro mais votados.

Durante o encontro de hoje também foi aprovada emenda regimental possibilitando a realização de sessões virtuais do conselho, fundamental para o prosseguimento do trabalho durante o afastamento social e segurança dos conselheiros em meio à pandemia enfrentada.

Luciana Mabilia Martins, atual corregedora-geral, foi nomeada procuradora do Estado em 1996. Atuou em diversas regionais do interior do Estado e, em Porto Alegre, junto à Procuradoria Fiscal e Procuradoria de Pessoal. Foi nomeada para integrar o Conselho Superior da PGE nos períodos de 1999 até 2001, de 2010 a 2013 e de 2015 a 2018. Compôs a Comissão de Eleição do Conselho Superior da PGE em 2000 e em 2012. Na PGE exerceu as funções de Coordenadora das Assessorias Jurídicas da Administração Pública Direta e Indireta, Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Institucionais (2009 a 2010) e Agente Setorial do Sistema de Advocacia junto à Secretaria da Casa Civil em 2015, onde também desempenhou a função de Subchefe Jurídica.

Procuradoria-Geral do Estado do RS