Em sessão solene, novos membros do Conselho Superior tomam posse

Posse dos membros do Conselho Superior

Em sessão solene, foram empossados para o triênio 2019/2022, na tarde desta quinta-feira (11), cinco membros do Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado, no auditório da PGE-RS. Foram empossados os procuradores: Fernanda Foernges Mentz, Georgine Simões Visentini, Lisiane Penz Negruni, Mauricio Pandolfo Bortolozzo e Suzana Fortes de Castro Rauter.

Ao dar posse aos novos conselheiros, o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, destacou a importância do Conselho e agradeceu o empenho de cada membro:
“Agradeço a todos por se dedicarem e por contribuírem com as suas experiências. Encontramos aqui um equilíbrio de ideias, de experiências e de qualidade técnica, e isso torna o Conselho um órgão essencial para a Procuradoria, para o Estado e para a sociedade”, asseverou. Costa ainda enfatizou:
“Hoje, com o Conselho na sua formação plena, vamos com coragem tomar as decisões necessárias para que o nosso Estado possa crescer ainda mais e para que a população gaúcha tenha resultados da nossa atividade de advocacia de Estado”.

Em seu discurso, o conselheiro Tiago Gubert Cury falou em nome do Colegiado e ressaltou que as prerrogativas do Conselho são fundamentais:
“Nossas atribuições envolvem questões centrais ao adequado funcionamento da PGE, que, hoje, é mais essencial que nunca. Então faço votos de que nossos debates, nossas decisões e nossos pareceres tenham sempre por objetivo a defesa da democracia. Por meio da defesa do direito, por meio de uma prática jurídica séria, pautada na racionalidade argumentativa, no aprimoramento constante e no bom debate”, evidenciou.

A conselheira empossada Georgine Simões Lopes, que discursou em nome dos empossados, agradeceu aos membros da Comissão Eleitoral, aos procuradores do Estado que participaram do processo de escolha dos novos membros, ao procurador-Geral do Estado pela indicação dos nomes e ao Governador do Estado pela nomeação dos novos conselheiros:
“Ser membro do Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado não é apenas uma honraria. É, fundamentalmente, ser legatário de atribuições de grande impacto sobre a forma como é exercida a representação judicial do Estado do Rio Grande do Sul e sobre a orientação jurídica da administração pública estadual. E, ao mesmo tempo que legatários, os membros do Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado são responsáveis por dar vida, cor e trazer renovação a um órgão fundamental na estrutura estatal”, salientou.

Conteúdos relacionados