Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Empossados novos membros do Conselho Superior da PGE

Publicação:

.
.

O procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, empossou os novos membros do Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado, nesta quinta-feira (16), em Sessão Solene, no Auditório da PGE. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da PGE no Youtube.

Tomaram posse os procuradores do Estado eleitos, Luiz Fernando Barboza dos Santos e Roselaine Rockenbach, para as vagas designadas aos procuradores da capital gaúcha, e Vinícius Cerqueira de Souza, escolhido pela votação relativa ao interior, e as procuradoras indicadas pelo procurador-geral do Estado, Diana Paula Sana e Jucilene Cardoso Pereira.

Costa afirmou a importância do engajamento no órgão, sendo "cada vez mais fundamental que todos nós nos envolvamos nas políticas institucionais, que tomemos participação ativa nos rumos de nossa instituição”. Saudou os procuradores do Estado que ingressaram no Conselho Superior, agradecendo a disponibilidade para a tarefa, assim como o trabalho realizado pelos que deixaram o colegiado, que foram homenageados com um certificado por suas contribuições nos debates realizados, Alexsandro Juvencio Leopoldo, Ana Cristina Tópor Beck, Lourenço Floriani Orlandini, Luiz Gustavo Borges Carnelos e Paulo Cesar Velloso Quaglia Filho.

Barboza falou em nome dos novos membros, enfatizando o alto nível técnico do Conselho Superior e os valores da ciência, razão e humanismo. “A PGE e seu Conselho têm ofertado valorosa contribuição para a advocacia pública”. Carnelos representou os procuradores do Estado que finalizaram a missão junto ao colegiado, destacando em sua manifestação o “aprendizado ímpar da participação nas sessões”. O procurador do Estado Ernesto Toniolo deu as boas-vindas aos novos colegas em nome dos integrantes atuais, realçando a relevância das conferências, que levam ao melhor entendimento dos fatos.

Procuradoria-Geral do Estado do RS