Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estado abre maior rodada de conciliação de precatórios desde o início do programa de acordos

Publicação:

Acordo de Precatórios
Acordo de Precatórios

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) anuncia a abertura da 7ª Rodada Conciliatória de Precatórios, que contemplará precatórios inscritos até o orçamento de 2009, tornando-se o maior entendimento realizado até o momento.

O anúncio será feito pelo governador Eduardo Leite, com apresentação do procurador-geral Eduardo Cunha da Costa, nesta terça-feira, 17 de março, às 9h, no auditório da PGE, em coletiva de imprensa.

Desde a criação da Câmara de Conciliação de Precatórios, em 2015, a PGE tem diminuído substancialmente o estoque da dívida de precatórios por meio de acordos com os credores. Mais de 7 mil entendimentos já ocorreram nas rodadas anteriores. Somente em 2019, foram celebrados cerca de 4 mil, reduzindo o estoque da dívida de precatórios em R$ 932 milhões.

O quê: abertura da 7ª Rodada Conciliatória de Precatórios, com a presença do governador Eduardo Leite e do procurador-geral Eduardo Cunha da Costa
Quando: terça-feira, 17 de março, às 9h
Onde: Procuradoria-Geral do Estado (PGE) - av. Borges de Medeiros, 1.555 - 16° andar (auditório), bairro Praia de Belas, Porto Alegre

Procuradoria-Geral do Estado do RS