Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Fórum de RHs destaca nova organização das assessorias jurídicas do governo

Publicação:

Procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, participou do evento on-line que reuniu cerca de 450 servidores.
Procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, participou do evento on-line que reuniu cerca de 450 servidores. - Foto: Priscila Ely/Ascom SPGG

A publicação, pelo governo do Estado, do Decreto Nº 55.716/21, que reforça a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) como órgão responsável pela coordenação da Advocacia de Estado, foi pauta do primeiro Fórum de RHs do ano, nesta quarta-feira (27/01), com a participação do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.

No evento on-line da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), que reuniu cerca de 450 servidores do Estado, Costa esclareceu o processo, que visa a avançar na profissionalização e integração das assessorias jurídicas da Administração Direta e Indireta ao longo de um ano. O foco inicial é entender a realidade e as necessidades de cada secretaria e órgão. "O que queremos com essa maior integração é que todos se sintam participantes do sistema de advocacia do Estado e trazer mais estabilidade, alinhamento e uniformidade à gestão, além de mais segurança e melhores condições de trabalho", ressaltou o PGE.

O Fórum de RHs foi conduzido pelo secretário de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Claudio Gastal, ao lado da diretora de Recursos Humanos do Estado e servidora da PGE, Andrea Pasquini. Também foram tratadas outras questões relacionadas aos profissionais de recursos humanos. A publicitária Thaís Camargo, especialista em Marketing Digital, abordou a adoção de metodologias ágeis nas organizações.

Procuradoria-Geral do Estado do RS