Inaugurado o retrato da ex-corregedora-geral da PGE Roselaine Rockenbach

Solenidade foi realizada na Corregedoria-Geral da PGE

O procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, inaugurou, nesta segunda-feira (24/06), o retrato da ex-corregedora-geral da Procuradoria-Geral do Estado Roselaine Rockenbach, na galeria de ex-corregedores-gerais da PGE. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria, Roselaine ingressou na PGE em 1996 e atuou em Procuradorias Regionais e na Procuradoria Junto aos Tribunais Superiores. Em 1999, foi eleita para o Conselho Superior da PGE, posto que voltou a ocupar em 2003. Em Porto Alegre, atuou em procuradorias especializadas e no Gabinete, como procuradora adjunta para Assuntos Administrativos. Assumiu a função de corregedora-geral da PGE em 2014, sendo reconduzida ao cargo em 2016. Atualmente, está na Procuradoria Fiscal.

Em sua fala, Costa ressaltou o trabalho realizado pela ex-corregedora e seu empenho, juntamente com sua equipe, que resultou em feitos concretos, como o regimento interno da Corregedoria-Geral e o Estágio de Orientação a novos procuradores. “É uma homenagem mais que merecida a alguém que dedicou muito de seu tempo para construir a PGE”. Roselaine disse ser grata à Instituição pela possibilidade de desenvolvimento pessoal e profissional e agradeceu a sua equipe à frente da Corregedoria-Geral e ao ex-procurador-geral Carlos Henrique Kaipper, presente no evento. Salientou a implantação da justiça restaurativa, que permite um olhar especial sobre as peculiaridades do ser humano, sem descuidar do rigor legal, e a satisfação em acompanhar o ingresso de novos procuradores do Estado e seu desenvolvimento.

Prestigiaram a solenidade os procuradores-gerais adjuntos Diana Paula Sana, Paula Ferreira Krieger e Victor Herzer da Silva; o coordenador das Assessorias Jurídicas da Administração Pública Direta e Indireta, Thiago Josué Ben; o coordenador do Gabinete, Henrique Zandoná; a corregedora-geral, Luciana Mabilia Martins; o ex-procurador-geral do Estado Paulo Peretti Torelly; o presidente da ANAPE, Telmo Lemos Filho; a presidente da APERGS, Marcela de Farias Vargas; o diretor de Assuntos Administrativos e Financeiros do SINDISPGE, Daniel Franco Martins, dentre outras autoridades.