Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Justiça Federal acolhe pedido da PGE e Estado defenderá continuidade das obras que ampliam pista do Salgado Filho

Publicação:

Aeroporto Internacional Salgado Filho
Aeroporto Internacional Salgado Filho - Foto: Google Maps

O governo do RS, por meio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), ingressou como terceiro interessado na ação civil pública ajuizada contra Fraport Brasil, União e município de Porto Alegre.

O pedido foi encaminhado porque a liminar que impede a realocação de famílias pode alterar o cronograma de obras de ampliação da pista do aeroporto, cuja expansão é importante para o desenvolvimento econômico do Estado.

O procurador-geral Eduardo Cunha da Costa participou da audiência de conciliação, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (8/8) na 3ª Vara Federal de Porto Alegre, defendendo a liberação dos trabalhos para a ampliação da pista. Como não houve acordo, a Justiça Federal deverá decidir, nos próximos dias, sobre a continuidade das obras.

Conforme o procurador-geral, o Estado está preocupado com a continuidade dos trabalhos visto que a demora na conclusão poderá trazer prejuízos. “Estamos preocupados em oferecer um ambiente com maior segurança jurídica a novos investimentos e negócios e, sobretudo, uma estabilidade nas relações contratuais”, afirmou.

“A ampliação da pista trará mais desenvolvimento para o nosso Estado e essa nova estrutura tornará o RS mais competitivo para receber investidores”, acrescentou o procurador-geral.

Procuradoria-Geral do Estado do RS