PGE promove diálogo sobre “O Sistema de Justiça e o Combate ao Racismo” em 29/11

ESAE CDH   29 11   O Sistema de Justiça e o Combate ao Racismo

Em alusão ao Dia da Consciência Negra e as reflexões que ele suscita em todo o mês de novembro, a Procuradoria-Geral do Estado promoverá, por meio da Comissão de Direitos Humanos (CDH-PGE) e da Escola Superior de Advocacia de Estado Professor Almiro do Couto e Silva (ESAE-PGERS), o evento on-line “O Sistema de Justiça e o Combate ao Racismo”, na próxima segunda-feira (29/11), às 14h. A ação tem como objetivos abordar as recentes decisões do STF relacionadas à discriminação racial, ouvir experiências de combate ao racismo institucional e estimular uma cultura antirracista.

Sob a condução do coordenador da CDH-PGE, Lourenço Floriani Orlandini, a advogada da União Kizzy Collares Antunes, mestranda em Sociologia pela UERJ, apresentará “As últimas decisões do STF envolvendo discriminação racial”. Na sequência, o defensor público do RS Andrey Melo, doutorando em Sociologia pela UFRGS, falará sobre “A atuação da DPE no enfrentamento à discriminação racial”. O debatedor será o procurador do Estado do RS, Vinícius Cerqueira de Souza, pós-graduado em Direito Processual Civil, Administrativo e Tributário. O público poderá participar em tempo real com perguntas via chat.

A videoconferência será transmitida pelo Portal da ESAE e pelo Canal da PGE no Youtube. Para obtenção de certificado, o público interno deve se inscrever pelo Portal da ESAE.