PGE-RS tem novo mapa estratégico
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A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS) tem um novo mapa estratégico. “Todas as instituições e a sociedade passam por um momento de transformação muito significativo. Sentimos a necessidade de que a nossa estratégia institucional dialogasse com este novo momento vivenciado”, diz a procuradora-geral adjunta para Assuntos Institucionais, Diana Paula Sana.
“A ideia é que a estratégia esteja sempre chegando mais próxima de todos. O mapa é a representação gráfica da estratégia que diz os desafios que a instituição tem de superar para concretizar sua missão e visão de futuro”, resume a supervisora do Escritório de Gestão Estratégica, Projetos e Processos (EGEPP), a procuradora do Estado Lisiane Penz Negruni, lembrando que o documento tem dez anos de validade e deve passar por atualizações ao longo do período.
O layout do documento mudou a apresentação das perspectivas, que agora estão separadas por cores, sem caixas, proporcionando uma visualização mais fluida e representando a conexão que existe entre os objetivos. Entre as alterações está a inclusão de novos valores: inovação, integração e sustentabilidade. Houve a fusão dos antigos objetivos relativos a recursos financeiros, e foram criados mais dois novos objetivos estratégicos: “Fortalecer a atuação jurídica uniforme, coordenada e assertiva” e “Impulsionar a transformação digital”.
O novo mapa estratégico está dividido em quatro perspectivas: Estado e sociedade, processos internos, conhecimento e recursos. Conheça todos os objetivos estratégicos, quem é responsável por cada um deles e os principais indicadores já definidos para monitoramento.
Estado e sociedade
1 – Ser proativa na consultoria e orientação jurídicas para viabilização de políticas públicas –Fernanda Foernges Mentz
Indicadores: representação da PGE em outros órgãos e tempo médio de tramitação na consultoria jurídica
2 – Fomentar a função correicional e a fiscalização da legalidade dos atos da Administração – Patrícia Neves Pereira
Indicador: tempo médio de tramitação do processo administrativo disciplinar (PAD)
3 – Ampliar o acesso da sociedade aos serviços prestados – Fábio Casagrande
Processos internos
4 – Qualificar a gestão dos processos organizacionais – Tiago Gubert Cury
5 – Aperfeiçoar a gestão dos passivos contingentes e a aferição da economia gerada na atuação jurídica – Daniela Fernanda Costa
Indicadores: valores economizados com a atuação jurídica
6 – Incrementar a recuperação de ativos – Gustavo Granzotto Manfro
Indicadores: valores arrecadados da dívida ativa, valor extinto da dívida ativa e valor negociado da dívida ativa
7 – Adotar métodos de solução consensual de conflitos – Karina Brack
8 – Fortalecer a atuação jurídica uniforme, coordenada e assertiva – Diana Paula Sana
9 – Intensificar o relacionamento, a comunicação e a imagem institucional – Henrique Zandoná
Indicadores: exposições positivas na mídia e valores de aproveitamento de mídia
Conhecimento
10 – Alocar a força de trabalho com foco na gestão por resultados – Fernanda Delgado Louzada
11 – Promover o desenvolvimento de competências e o aperfeiçoamento profissional – Ernesto José Toniolo
Indicador: horas de capacitação de procuradores do Estado e servidores
12 – Fortalecer o clima organizacional saudável e a qualidade de vida no trabalho – Lisandra Moraes de Azeredo
Indicador: pesquisa de clima organizacional
13 – Impulsionar a transformação digital – Lisiane Negruni
Recursos
14 – Garantir a infraestrutura adequada, racional e sustentável – Marcelo Frizzo
Indicador em construção: tempo médio de atendimento dos serviços do Departamento Administrativo
15 – Prover soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação – Edzidro Fortes Brinques
Indicadores: renovação do parque tecnológico e processo eletrônico judicial novo
16 – Buscar a sustentabilidade econômica, orçamentária e financeira – Paula Ferreira Krieger
Indicadores: comprometimento do plano orçamentário e execução do plano orçamentário
Assista à apresentação do mapa estratégico aqui.
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