Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Portal de Capacitação da PGE registra mais de 350 mil acessos em três meses de pandemia

Publicação:

twitter ESAE números  2403 a 30062020 SITE PGE
.

Desde o início do período de isolamento controlado em virtude da pandemia da Covid-19, a procura pelos cursos on-line da Escola Superior de Advocacia Pública de Estado Professor Almiro do Couto e Silva (ESAE-PGERS), é intensa. O interesse no cronograma de aperfeiçoamento levou a ESAE a registrar mais de 350 mil acessos ao Portal de Capacitação da PGE e cerca de 44 mil horas de qualificação nos últimos três meses.

Os números mostram ainda que, entre os dias 24 de março e 30 de junho, houve 5.550 inscrições no Portal, entre eventos gravados, cursos e palestras. Além disso, todo o programa de aperfeiçoamento é disponibilizado, de maneira gratuita, aos procuradores, servidores e estagiários da PGE, e muito dos conteúdos ficam também disponíveis ao público em geral. A procura por palestras no canal do Youtube da PGE também obteve um expressivo aumento, com mais de 1700 visualizações – um incremento de mais de 100% em junho em comparação ao mês anterior. As palestras correspondem a um total de 498 horas aula.

O procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, salienta que a ESAE está comprometida em proporcionar o melhor em relação ao aprimoramento profissional a todos os membros e servidores da PGE, bem como ao público externo: “Neste momento difícil em que a população está vivendo, a qualificação profissional pelo meio digital está sendo de extrema importância e a procura pela qualidade dos nossos cursos e palestras on-line refletem isso. A prestação de um serviço público de qualidade passa pela capacitação e aperfeiçoamento constantes dos profissionais que se dedicam a servir à sociedade gaúcha”.

A programação contempla, até o momento, 17 cursos em EAD nas áreas de ciência jurídica, institucional, sistemas, língua portuguesa e desenvolvimento pessoal, e 33 eventos gravados com renomados juristas e especialistas em diversas áreas do Direito.

Para ampliar o leque de opções de aperfeiçoamento e oferecer novos cursos, a ESAE possui parcerias com outras instituições como a Escola do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), a Rede Escola de Governo (EGov) e o Centro de Estudos do Ministério Público que repercute em conhecimento a todos.

O diretor da ESAE, Ernesto Toniolo, destaca que “os números mostram que estamos no caminho certo, ou seja, do aperfeiçoamento constante da administração pública”. “Novidades estão sendo preparadas pela ESAE, como melhorias na tecnologia de transmissão, certificação de palestras on-line ao público externo e o acesso aos cursos on-line na plataforma do Portal de Capacitação”, antecipa Toniolo.

Procuradoria-Geral do Estado do RS