Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procurador-geral do Estado debaterá sobre a inteligência artificial no serviço público e na gestão de governo

Publicação:

.
.

No próximo dia 15 de outubro, o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, será um dos facilitadores do projeto “Dito Efeito”. O evento discutirá Inteligência Artificial, e o debate focará em serviço público e gestão de governo. O painel reunirá especialistas em gestão pública e representantes dos governos estadual e municipal e terá a curadoria do secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luis Lamb. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui .

O procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, ressalta que a discussão é fundamental, pois as novas tecnologias são uma ferramenta essencial para a interlocução entre as atividades do Poder público e a sociedade destinatária de seus serviços: “As plataformas digitais vêm para promover mudanças que nos ajudarão, cada vez mais, a prestar um serviço público com maior qualidade e celeridade, trazendo resultados de melhoria efetiva na qualidade de vida das pessoas em decorrência de politicas públicas bem estruturadas”, analisa Costa.

Para Lamb, este episódio da série Dito Efeito debaterá uma temática cada vez mais atual: o impacto da tecnologia no serviço público. “Reunimos grandes gestores e especialistas com ampla experiência, o que mostra o quanto a Inteligência Artificial e as tecnologias de impacto têm potencial de contribuir para a transformação de vários setores da economia, da sociedade, das profissões e principalmente otimizar e desburocratizar o serviço público”, observa.

O painel contará com a presença do secretário Estadual de Governança e Gestão Estratégica, Cláudio Gastal; da secretária Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos; da professora da PUCRS e pesquisadora de governo digital, Edimara Mezzomo Luciano; do procurador-geral de Justiça do RS, Fabiano Dallazen; do secretário adjunto da Fazenda do Estado, Jorge Tonetto; do diretor de inovação da Prefeitura de Porto Alegre, Paulo Renato Rizzardi e do auditor do Tribunal de Contas do RS, Sandro Berge.

Dito Efeito
O objetivo do projeto é oferecer conhecimento a um grande número de pessoas e engajá-las no propósito de transformação humana. A Série de Inteligência Artificial apresenta como surgiram as tecnologias de alto impacto de Inteligência Artificial e a forma como estão transformando a economia global no mundo do trabalho, economia, política e cultura, através de disrupturas baseadas em conhecimento altamente sofisticado.

Serviço

O quê: Impacto da Inteligência Artificial na gestão pública
Quando: 15 de outubro
Hora: 18h
Onde: uMov.me Arena (R. Prof. Cristiano Fischer, 464)
Inscrições: Evento gratuito com arrecadação de livros.

Programação:

18h - Credenciamento e networking
18h15 - Abertura uMov.me
18h30 - Debate: Inteligência Artificial no Serviço Público e na Gestão de Governo
20h15 - Momento para as perguntas
21h – Encerramento

*Transmissão ao vivo: se você não puder comparecer ao evento, acompanhe a transmissão ao vivo através dos links abaixo (nesse caso não é necessário fazer sua inscrição).

YouTube - umovmetv
Facebook - uMov.me Arena

Procuradoria-Geral do Estado do RS