Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procurador-geral do Estado é agraciado com a medalha do MPCRS

Publicação:

WhatsApp Image 2022 06 10 at 10 14 08
Procurador-geral do Estado é agraciado com a medalha do MPCRS

O procurador-geral do Estado, Eduardo Costa, recebeu, nesta quinta-feira (09/06), a medalha do Ministério Público de Contas do Rio Grande do Sul (MPCRS), no Plenário Gaspar Silveira Martins do Palácio Flores da Cunha, sede do Tribunal de Contas do Estado. Ele foi agraciado por iniciativa do procurador-geral do MPCRS, Geraldo Costa da Camino. O ex-procurador-geral do Estado e coordenador setorial junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Euzébio Ruschel, estava presente na cerimônia.

Costa, que foi convidado a falar em nome dos homenageados, enalteceu o trabalho do MPC, bem como a capacidade de dialogar com as instituições. Ele lembrou sobre o período em que atuou como procurador do Estado junto ao TCERS e salientou a atuação do órgão: “Uma instituição séria, que busca efetivamente preservar o patrimônio público no âmbito de todos os 497 municípios do nosso Estado, atividade que realiza com muita integração”. E concluiu: “Para mim é uma honra muito grande receber essa honraria, e friso que a PGE está sempre à disposição para auxiliar no que for preciso, o Ministério Público de Contas junto a esse Tribunal, na defesa do patrimônio público, na defesa do interesse público acima de tudo”. 

Em sua fala, o procurador-geral do MPCRS destacou as ações de Costa nos últimos anos: “O dr. Eduardo, além de atuar perante a corte, teve uma atuação extremamente importante para o controle do TCE. Isto permite que a corte possa avançar não apenas no controle das despesas, mas também das receitas. Ele tem sido fundamental na defesa em juízo das prerrogativas do Ministério Público de Contas e do Tribunal de Contas”, asseverou.

Também receberam a medalha Cláudio Ari Pinheiro de Mello, Daniela Zago Gonçalves da Cunda, Gerson Luís Kirsch Daiello Moreira, Harold Hoppe, José Antônio Dornelles de Oliveira, Nadine Tagliari Farias Anflor e Voltaire de Lima Moraes. A homenagem, que teve sua primeira edição em 2006, é oferecida pelo MPC-RS às personalidades que se destacam por relevantes serviços prestados ao controle da administração pública.

Procuradoria-Geral do Estado do RS