Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procurador-Geral do Estado é reeleito como 1º vice-presidente do Conpeg

Publicação:

,
Procurador-Geral do Estado é reeleito como 1º vice-presidente do Conpeg

O procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, foi reeleito 1º vice-presidente do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg) durante a primeira reunião do ano, que ocorreu, nesta segunda-feira (12), por videoconferência. O procurador-geral do Maranhão, Rodrigo Maia, foi reeleito, por unanimidade, para o segundo mandato como presidente para o período de dois anos (2021-2023).

Pelo estatuto do Conpeg, é permitida uma única reeleição para o mesmo cargo. A votação online transcorreu sem contestação para a chapa do procurador-geral Rodrigo Maia como presidente; o procurador-geral do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Cunha da Costa, como 1º vice-presidente; a procuradora-geral do Distrito Federal, Ludmila Galvão, como 2ª vice-presidente; a procuradora-geral do Estado do Mato Grosso do Sul, Fabíola Marquetti, como secretária-geral; o procurador-geral do Estado do Acre, João Paulo Setti Aguiar, como diretor de Assuntos Legislativos e o procurador-geral do Espírito Santo; Rodrigo Francisco de Paula, como diretor de Assuntos Institucionais.

O Conpeg foi fundado em fevereiro de 2017 como associação civil de direito privado, regida pelo Código Civil, sem fins econômicos, de duração indeterminada, com sede em Brasília (DF), para congregar e representar as instituições governamentais estaduais de representação judicial e consultoria Jurídica dos Estados-membros e do Distrito Federal.

Procuradoria-Geral do Estado do RS