Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procuradoria-Geral do Estado lança 2º Concurso InovAção

Publicação:

Cada participante ou equipe pode inscrever uma ou mais sugestões
Cada participante ou equipe pode inscrever uma ou mais sugestões

A Procuradoria-Geral do Estado lançou, nesta segunda-feira (02/05), o 2º Concurso InovAção. A iniciativa busca, junto a procuradores do Estado e servidores, boas ideias para aprimorar o ambiente laboral e, consequentemente, o serviço ofertado à sociedade gaúcha. As inscrições podem ser individuais ou em grupos de até cinco pessoas, entre 03 e 26/05, por meio do site pge.rs.gov.br/concurso-inovacao.

O sucesso do 1º Concurso InovAção motivou a nova seleção, que já era aguardada na instituição. "Para além do ambiente da Procuradoria, o 2º Concurso InovAção incentiva a cultura da inovação para todo o setor público e dissemina soluções inovadoras que servirão de inspiração ou referência. Assim como ocorreu na primeira edição, esperamos a adesão de procuradores e servidores da Capital, do interior e de Brasília. Propostas apresentadas no 1º Concurso InovAção foram implementadas na PGE, sendo uma delas transformada em Projeto Estratégico", ressalta a procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos, Paula Ferreira Krieger.

Para a procuradora do Estado Lisiane Penz Negruni, supervisora do Escritório de Gestão Estratégica, de Projetos e Processos (EGEPP), "o lançamento do 2º Concurso InovAção é uma oportunidade para que as pessoas possam se lançar como agentes da transformação. Representa mais um passo rumo ao fortalecimento da cultura da inovação na PGE-RS, contribuindo para a consolidação de um ambiente de incentivo à exposição e ao compartilhamento de ideias. Para ser inovadora, uma ideia não precisa mudar o mundo; basta que ela faça muito sentido para algumas pessoas e que tenha potencial de sensibilizar muitas outras", frisou.

Cada participante ou equipe pode inscrever uma ou mais sugestões, que devem ser apresentadas à Banca Avaliadora, composta por procuradores, servidor e convidados externos, em junho. Serão avaliados os critérios inovação, alinhamento com a Gestão Estratégica da PGE, foco em pessoas, abrangência institucional, viabilidade (técnica e econômica) e sustentabilidade da solução. Os autores das três primeiras iniciativas inovadoras receberão certificados e inscrição para participação em um dos cursos de métodos para Gestão da Inovação.

O edital do 2º Concurso InovAção está disponível no site específico e na Intranet PGE. Eventuais dúvidas devem ser encaminhadas ao Escritório de Gestão Estratégica, Projetos e Processos (EGEPP) pelo e-mail gestao-estrategica@pge.rs.gov.br.

2º Concurso InovAção

02/05 Publicação do Edital de Abertura
03 a 26/05 Recebimento das inscrições e propostas
30/05 Divulgação das propostas inscritas

31/05 a 03/06 Encaminhamento de materiais e indicação de apresentador
06 a 17/06 Apresentação oral das propostas

20 a 24/06 Avaliação das propostas pela banca
27/06 Divulgação dos vencedores
30/06 Premiação dos vencedores

2º semestre/2022
Realização do curso oferecido como premiação aos vencedores

Procuradoria-Geral do Estado do RS