Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Recondução do procurador-geral do Estado será realizada em 13 de janeiro

Publicação:

Eduardo Cunha da Costa
Eduardo Cunha da Costa

Uma solenidade, na próxima sexta-feira (13/01), marcará a recondução de Eduardo Cunha da Costa ao cargo de procurador-geral do Estado do RS. A cerimônia, que ocorrerá, às 10h, no salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini, terá a participação do governador Eduardo Leite. 

O anúncio da permanência de Costa como procurador-geral do Estado na nova gestão ocorreu em 14 de dezembro. Na ocasião, Leite salientou a eficiência do trabalho desempenhado na garantia da legalidade dos atos administrativos, em perfeita sinergia com as demais secretarias, na representação judicial do Estado e nas grandes pautas nacionais em que há interação com as cortes superiores. Costa agradeceu o convite e destacou o trabalho da PGE no apoio às ações de governo.  

   

Quem é Eduardo Cunha da Costa 

Graduado em Direito, com láurea acadêmica, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com pós-graduação em Direito Processual pela mesma universidade e em contratos internacionais pela Universidade de Boston. Cursou doutorado em Direito na Università degli studi di Roma "Tor Vergata" e foi pesquisador convidado na Universidade Columbia de Nova Iorque e na Universidade de Paris - Panthéon-Assas. 

Iniciou a carreira na Procuradoria-Geral do Estado em 2007, tendo desempenhado funções nas Procuradorias Regionais de Santana do Livramento, Caxias do Sul e Novo Hamburgo, bem como em Porto Alegre, como procurador do Estado junto ao Tribunal de Contas do Estado e procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos. É procurador-geral do Estado desde 1º de janeiro de 2019 e atualmente é o presidente do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CONPEG). 

 

Procuradoria-Geral do Estado do RS