Abertura do 32º Encontro Estadual tem participação do governador Eduardo Leite e Eduardo Cunha da Costa
Publicação:
O procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, participou, na sexta-feira (25/8), da abertura do 32º Encontro Estadual dos Procuradores do Estado, no Hotel Serrazul, em Gramado. O governador Eduardo Leite também prestigiou a solenidade, que deu início à programação do evento promovido pela Associação dos Procuradores do Estado do RS (Apergs) ao longo do final de semana.
Em sua fala, Leite destacou a importância do trabalho realizado pela Procuradoria-Geral do Estado na viabilização de iniciativas do governo para garantir políticas públicas.
“Fizemos reformas profundas no Estado nos últimos anos e prosperamos nessas ações porque tivemos sempre ao nosso lado a qualidade da nossa Procuradoria, que nos dá suporte no arcabouço jurídico e institucional”, disse. “Sou muito grato, não apenas como governador, mas como cidadão gaúcho, porque todas essas ações que empreendemos foram na direção de poder reestruturar a máquina pública para sustentar políticas públicas importantes para a sociedade, que fazem a diferença na ponta.”
Em sua manifestação, Costa falou sobre as atribuições da advocacia pública. “A PGE como realizadora da estrutura jurídica para a realização e concretização da vontade majoritária das urnas tem se mostrado cada vez mais essencial. Nosso papel é defender aquilo que as urnas aprovaram e que este resultado seja efetivo na vida das pessoas. Então governador, nosso papel como advogados públicos aqui fica cada vez mais reforçado com a sua presença e desejamos que cada vez mais tenhamos advogados públicos formados com esta consciência de efetiva concretização e apoio ao poder Executivo para a realização das políticas públicas.”, pontuou.
A cerimônia também marcou o encerramento do X Congresso Internacional Revisitando o Direito Público.
Mais notícias
- O Plano busca que a mudança para energias renováveis e a descarbonização da matriz elétrica ocorram de maneira equilibrada
- Uma mão segurando uma caneta em posição ao um papel.
- Evento é parte da campanha de conscientização a respeito do HIV/AIDS e outras ISTs e ao câncer de pele
- Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em 11 alvos, residências e empresas, no Estado e em São Paulo.