Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Gestão Estratégica

Uma das maiores necessidades da Administração Pública nos dias atuais é potencializar a eficácia e eficiência dos serviços prestados à sociedade, na medida em que seus esforços e suas atividades têm como primazia o interesse público.

Um novo Mapa Estratégico inovador e com objetivos reorganizados.

 

Mapa Estratégico

Miniatura   Mapa Estragético

Histórico

Preocupada com esse cenário, a partir de 2010, a Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul começou um trabalho de reestruturação institucional, que culminou na definição de visão, missão e valores. Em 2011, foi elaborado o mapa estratégico.

Em 2012, decidimos avançar na construção de um modelo de gestão estratégica na PGE-RS, capaz de atender as demandas e resultar em melhorias efetivas para a Instituição e para a população como um todo.

Gerir estrategicamente uma organização pública pode significar a possibilidade mais tangível de alcançar metas que desejamos e atingir os objetivos institucionais que pretendemos. Possibilita, também, a concretização de projetos e ações que melhorem o trabalho de Procuradores do Estado e servidores.

Esse processo direcionará a estratégia para os próximos cinco anos, tendo como referência nossa missão, visão e valores. O engajamento de todos é fator necessário e indispensável para o sucesso dessa caminhada.

MISSÃO:

Defender o Estado do Rio Grande do Sul e o interesse público por meio da atuação jurídica.

 

VISÃO:

Ser reconhecida pela excelência na defesa do Estado e pela proatividade na viabilização das políticas públicas.

 

VALORES:

Colaboração • Comprometimento • Efetividade • Ética • Inovação • Integração • Qualidade Técnica • Sustentabilidade

Conteúdos relacionados

Procuradoria-Geral do Estado do RS