Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Programa de Estágio na PGE-RS

O estágio é uma etapa na vida do estudante que propicia a prática no ambiente profissional.

Essa aplicação prática dos conhecimentos teóricos possibilita o desenvolvimento de habilidades importantes para sua formação profissional/cidadã e para ampliar as interações pessoais em um meio profissional. Oportuniza, também, desenvolver responsabilidades, espírito de equipe e desenvoltura no trato administrativo. Para todos os níveis de escolaridade é oportunidade para perceber-se cidadão.

 O Programa de Estágio Supervisionado pela PGE-RS acolhe estudantes do ensino médio/técnico, do ensino superior e pós-graduação, que podem permanecer na instituição pelo período máximo de 02 (dois) anos por meio de Termos de Compromisso de Estágio, renováveis a cada 06 (seis) meses.

  • Estágio de nível médio/técnico: estudantes que estejam regularmente matriculados em qualquer instituição do ensino e que tenham idade mínima de 16 anos.

  • Estágio de nível superior: estudantes que estejam regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior, em um dos seguintes cursos: Direito, Administração, Informática, Serviço Social, Comunicação, Psicologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis.

  • Estágio de pós-graduação: estudantes que estejam regularmente matriculados em curso de pós-graduação, lato ou stricto sensu.

Acessar a Resolução

Regulamenta o Programa de Estágio não-obrigatório
no âmbito da Procuradoria-Geral do Estado. 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

CONTATO:
Av. Borges de Medeiros, 1555 - 14º andar  - Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3288-1796

E-mail: da-estagios@pge.rs.gov.br
Horário de atendimento: das 9h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Processos de seleção em curso

Procuradoria-Geral do Estado do RS