Acordo adia aplicação do Concurso Público Nacional Unificado em todo o país
Publicação:

Acordo firmado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS), Advocacia-Geral da União (AGU) e Defensoria Pública da União (DPU) suspende, nesta sexta-feira (03/05), aplicação da prova do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), inicialmente agendada para o próximo domingo (05/05), em todos os Estados brasileiros.
A medida busca garantir a igualdade de condição entre os candidatos, já que os eventos meteorológicos que atingem o Estado acarretaram desigualdade insuperável, entre os inscritos. No Estado há mais de 80 mil inscritos da capital e do interior, que teriam o acesso às provas inviabilizado ou drasticamente dificultado por conta das restrições que alcançam todo o território estadual.
A nova data de aplicação será divulgada oportunamente no Diário Oficial da União pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
O Decreto Estadual nº 57.596/2024 declarou estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, afetado pelos eventos meteorológicos a partir de 24 de abril. O decreto também evidenciou que o Estado foi atingido por chuvas intensas, alagamentos, granizo, inundações, enxurradas e vendavais de grande intensidade, classificados como desastres de Nível III.
Mais notícias
- GAB Nota de Pesar modelo site
- O procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, integra a comitiva, liderada pelo governador Eduardo Leite
- arte com o fundo amarelo, com três imagens em formato 3x4 dos rostos das participantes do evento. Em texto, as informações da palestra e das participantes.
- Mais de 8 mil empresas aderiram à iniciativa, regularizando seus débitos com o Estado com descontos de até 95% em juros e multas