Aposição do retrato de ex-corregedora será na segunda-feira (06)

PGE

A Procuradoria-Geral do Estado realizará, na próxima segunda-feira (06/03), a Solenidade de Aposição do Retrato da Ex-Corregedora-Geral da Procuradoria-Geral do Estado Luciana Mabilia Martins. Será na Corregedoria-Geral da PGE, às 10h.

Luciana Mabilia Martins

Natural de Porto Alegre, Luciana é graduada em Ciências Jurídicas e Sociais e mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ingressou na PGE-RS em 1996 e atuou nas Procuradorias Regionais em Caxias do Sul, Santo Antônio da Patrulha e Novo Hamburgo. Em 1999, tornou-se membro do Conselho Superior da PGE, fato que se repetiu entre 2010 e 2015.

Em 2007, foi coordenadora das Assessorias Jurídicas da Administração Direta e Indireta. Em 2009, assumiu o cargo de procuradora-geral adjunta para Assuntos Institucionais e, em 2015, de agente setorial do Sistema de Advocacia do Estado junto à Casa Civil. Foi subchefe jurídica da Casa Civil, entre 2015 e 2018, e corregedora-geral da PGE-RS por dois mandatos, entre 2018 e 2022.