Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Concurso público servidor da PGE: mais de 9 mil candidatos compareceram neste domingo (19/12)

Publicação:

.
As provas foram aplicadas na PUCRS e na Uniritter/FAPA, em Porto Alegre, bem como na Faculdade IESB, em Brasília.

Foram aplicadas, neste domingo (19/12), as provas do 7º concurso público para provimento de cargos do quadro de pessoal dos serviços auxiliares da Procuradoria-Geral do Estado. De acordo com a Comissão Organizadora do concurso, compareceram para a realização do certame 9.320 candidatos de todo o Brasil. As provas foram aplicadas na PUCRS e na Uniritter/FAPA, em Porto Alegre, bem como na Faculdade IESB, em Brasília. O percentual de abstenção foi de 27,68%.

A aplicação da prova para os cargos de nível médio e técnico ocorreu no turno da manhã, e, para os cargos de nível superior, no turno da tarde. A prova teve caráter eliminatório e classificatório, constituída de única etapa, com questões objetivas e uma prova discursiva para todos os cargos.

.
Aplicação das provas em Brasília

O procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Victor Herzer da Silva, juntamente da procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e presidente da Comissão, Paula Ferreira Krieger, e da corregedora-geral, Luciana Mabília, esteve no local e acompanhou o andamento da aplicação da prova. 

As vagas são destinadas aos cargos de técnico administrativo, técnico em informática, analista jurídico, analista de informática, analista contador e analista psicólogo, com reserva de vagas, conforme a legislação vigente, para candidatos com deficiência e também para candidatos negros.

.
Comissão Organizadora do concurso da PGE

Procuradoria-Geral do Estado do RS