Corregedora-Geral da PGE-RS é eleita vice-presidente do Colégio Nacional de Corregedores
Publicação:

A corregedora-geral da Procuradoria-Geral do Estado, Luciana Mabilia Martins, foi eleita, na quarta-feira (15), a primeira vice-presidente do Colégio Nacional de Corregedores das Procuradorias Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CCPGE) para o biênio 2020/2022, durante a segunda reunião do Colegiado.
No encontro, que ocorreu por meio da plataforma digital Teams, os corregedores elegeram também para presidente o corregedor-geral do Espírito Santo, Lívio Ramalho, e para a segunda vice-presidência foi designada a corregedora-geral da Bahia, Maria Olivia Teixeira de Almeida.
A corregedora destacou a importância na escolha da PGE-RS para o posto e salientou que o "colegiado é um ambiente de discussão, troca e aprendizado a partir da experiência dos outros Estados".
Além da eleição, temas de grande relevância para a carreira como correições virtuais também fizeram parte da reunião. Neste ano, em razão da pandemia, o primeiro encontro foi, também, por meio digital, em início de junho, e o próximo, que seria realizado no Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, foi suspenso devido à pandemia.
Participaram do evento, além dos eleitos, os corregedores-gerais e procuradores Marialba Braga (AL); Jaime Nápoles Villela (MG); Luciano Trindade (AC); Roland Massoud (PA); Socorro Brito (PE); Carla Cardoso (MS); Márcio Milech (RJ) e João Batista (PI).
Mais notícias
- Imagem no pé de uma escadaria em curva, varias pessoas posicionadas, na frente, o governador Eduardo Leite, de terno, ao lado, o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa e no entorno, cinco mulheres e três homens, os novos procuradores.
- O espaço passou por reforma para troca do piso, instalações elétricas, entre outras melhorias,
- 2
- Várias pessoas na foto em forma de semicírculo, em uma unidade de triagem de resíduos.