Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Dezoito novos servidores são empossados no Auditório da PGE

Publicação:

Analistas de Projetos e de Políticas Públicas reunidos após a cerimônia
Analistas de Projetos e de Políticas Públicas reunidos após a cerimônia

A procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos, Paula Ferreira Krieger, deu posse a 18 novos servidores para o cargo de Analista de Projetos e de Políticas Públicas – Especialidade Analista Jurídico, nesta segunda-feira (26/06), no Auditório da PGE. O coordenador-geral das Assessorias Jurídicas da Administração Pública Direta e Indireta, Thiago Josué Ben, e o corregedor-geral, Paulo Cesar Velloso Quaglia Filho, também participaram da solenidade.

Solenidade
Solenidade

Os empossados foram aprovados no concurso público para provimento de cargos do Quadro de  Analistas de Projetos e de Políticas Públicas do Estado do Rio Grande do Sul, homologado pelo Edital N° 23/2022. Em sua fala, Ben destacou que os novos servidores passaram a integrar o Sistema de Advocacia de Estado, pontuando que o trabalho a ser desenvolvido não se restringe ao litígio, mas envolve a advocacia preventiva, e ramifica-se por todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual.

Ben destacou o trabalho do Sistema de Advocacia de Estado
Ben destacou o trabalho do Sistema de Advocacia de Estado

“O SAE tem como meta orientar e assegurar a unidade jurídica ao Estado. A ampla maioria das decisões dos gestores públicos envolve algum aspecto jurídico, de complexidade variada. É destas questões que vocês, sob a coordenação de procuradores do Estado, irão se ocupar daqui em  diante. Como integrantes do Sistema de Advocacia de Estado, vocês assumem uma posição pública e por isso um compromisso de respeito à Constituição e às leis. Mas assumem também um compromisso com a eficiência e criatividade, pois o serviço público moderno, inclusive em sua atuação jurídica, não é mais compatível com a atuação meramente burocrática”, afirmou.

Também prestigiaram a solenidade o diretor do Departamento de Administração, Marcelo dos Santos Frizzo, o presidente da Associação dos Analistas de Projetos e de Políticas Públicas do Estado do Rio Grande do Sul (ASTERS), Luciano Farias Soares, procuradores do Estado, servidores, familiares e amigos.

Mais notícias

Procuradoria-Geral do Estado do RS