Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Empossados novos membros do Conselho Superior da PGE

Publicação:

O procurador-geral Eduardo Cunha da Costa, empossou cinco novos conselheiros
O procurador-geral Eduardo Cunha da Costa, empossou cinco novos conselheiros

O procurador-geral do Estado e presidente do Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS), Eduardo Cunha da Costa, deu posse, nesta quinta-feira (15/08), a cinco novos membros do Conselho Superior.

Foram empossados os conselheiros Adriana Menezes de Simão Kuhn, Raquel Filomena Gonçalves Lemos e André da Fonseca Brandão, além dos procuradores Tiago Bona e Fernanda Delgado Louzada que foram reconduzidos ao órgão.

A solenidade também marcou a despedida dos procuradores Felipe Lemons Moreira, Gustavo Granzotto Manfro e Priscila Tahisa Krause do colegiado.

Ao dar as boas-vindas aos novos membros e agradecer aos que se despediam, Costa destacou o trabalho essencial dos procuradores do Estado nas entregas realizadas no âmbito da segurança, da educação e em diversas outras áreas. “É fundamental que a Procuradoria exerça, como tem exercido, o papel de orientar bem o gestor público para a realização das políticas públicas. E temos demonstrados o talento desses procuradores e procuradoras, que realizam no âmbito de suas atividades consultivas e judiciais, a verdadeira concretização da defesa do interesse público”.

O procurador-geral ainda salientou a importância do Colegiado. “O Conselho Superior se debruça sobre temas de alta complexidade, e é fundamental ter colegas que se dediquem a está atividade não só pela PGE, mas pela sociedade gaúcha”, finalizou.

Representando os procuradores que se despediram do órgão, a procuradora Priscila Krause, frisou a importância da renovação. “Os que chegam trazem novas ideias e energia renovada. Tenho certeza de que irão se sair bem”.

Para saudar os novos colegas de colegiado, o conselheiro Rogério Mesquita sublinhou as funções essenciais da PGE e do Conselho. “A Procuradoria-Geral do Estado e seu Conselho Superior tem papel de destaque na manutenção do Estado Democrático de Direito através da orientação jurídica, controle da legalidade e defesa do interesse público”.

Por último, representando os novos membros, o agora conselheiro André Brandão sublinhou o impacto do trabalho realizado na vida de toda a sociedade gaúcha. “Para conhecer o nosso trabalho, é necessário direcionar o olhar para o dia a dia de cada pessoa que de algum modo precisa se relacionar com o poder estatal. Somos impacto para realidades humanas”, encerrou.

Mais notícias

Procuradoria-Geral do Estado do RS