Gabinete da Procuradoria-Geral do Estado

O Gabinete da Procuradoria-Geral do Estado, órgão auxiliar do Procurador-Geral do Estado no exercício de suas funções, será integrado pelos Procuradores-Gerais Adjuntos para Assuntos Jurídicos, para Assuntos Administrativos e para Assuntos Institucionais, pela Coordenação das Assessorias Jurídicas da Administração Pública Direta e Indireta, pela Coordenação do Gabinete e pelas Assessorias Jurídica e Legislativa, Administrativa, de Comunicação Social e de Informática.

Parágrafo único - Integrará o Gabinete, também, Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos, com o objetivo de orientar a atuação institucional nesta área, composta por Procuradores do Estado representantes dos órgãos de execução com funções especializadas em razão da matéria, de coordenação e integração e de pesquisa e documentação.

Estrutura Administrativa do Gabinete do Procurador-Geral da PGE-RS:

Procurador-Geral do Estado: Dr. Eduardo Cunha da Costa

Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Jurídicos:
Dr. Victor Herzer da Silva

Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Institucionais:
Dra. Diana Paula Sana

Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Administrativos:
Dra. Paula Ferreira Krieger

Coordenador-Geral das Assessorias Jurídicas da Administração Direta e Indireta:
Dr. Thiago Josué Ben

Coordenador-Geral Adjunto das Assessorias Jurídicas da Administração Direta e Indireta: Dr. Guilherme de Souza Fallavena

Coordenador-Geral Adjunto das Assessorias Jurídicas da Administração Direta e Indireta: Dr. Luciano Juárez Rodrigues