Gabinete da Procuradoria-Geral do Estado

O Gabinete da Procuradoria-Geral do Estado, órgão auxiliar do Procurador-Geral do Estado no exercício de suas funções, será integrado pelos Procuradores-Gerais Adjuntos para Assuntos Jurídicos, para Assuntos Administrativos e para Assuntos Institucionais, pela Coordenação das Assessorias Jurídicas da Administração Pública Direta e Indireta, pela Coordenação do Gabinete e pelas Assessorias Jurídica e Legislativa, Administrativa, de Comunicação Social e de Informática.

Parágrafo único - Integrará o Gabinete, também, Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos, com o objetivo de orientar a atuação institucional nesta área, composta por Procuradores do Estado representantes dos órgãos de execução com funções especializadas em razão da matéria, de coordenação e integração e de pesquisa e documentação.

Estrutura Administrativa do Gabinete do Procurador-Geral da PGE-RS:

Procurador-Geral do Estado: Dr. Eduardo Cunha da Costa

Procuradora-Geral Adjunta-Assuntos Institucionais:
Dra. Diana Paula Sana

Procuradora-Geral Adjunta-Assuntos Administrativos:
Dra. Paula Ferreira Krieger

Procurador-Geral Adjunto-Assuntos Jurídicos:
Dr. Victor Herzer da Silva

Coordenação das Assessorias Jurídicas da Administração Pública Direta e Indireta:
Dr. Thiago Josué Ben

Coordenação do Gabinete: Dr. Henrique Zandoná

Coordenador da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos: Dr. Jorge Luis Terra da Silva