Geração de energia para o Estado é pauta de reunião com Aneel
Publicação:

O procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, integrou a comitiva gaúcha, coordenada pelo governador Eduardo Leite, em reunião na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na quarta-feira (27/04).
O encontro tratou de importantes projetos de geração de energia programados para o Estado, com destaque para o projeto da termoelétrica planejada para ser construída em Rio Grande.
"Para o Estado, representaria uma vitória muito importante. Temos uma região carente de investimentos de porte que se beneficiaria diretamente com a termoelétrica. Além disso, haveria uma oferta ainda maior de energia para atrair investimentos para o sul gaúcho", justificou o governador durante sua fala.
A comitiva do Rio Grande do Sul foi recebida pelo diretor da Aneel, Sandoval Feitosa, que disse que o assunto ainda precisa ser discutido com mais profundidade, principalmente com o Ministério de Minas e Energia. Segundo Feitosa, é preciso detalhar a demanda de energia no país, o que colaboraria com a reativação do projeto.
O prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, também participou da reunião.