Marcha reúne defensores da liberdade religiosa
Publicação:

A VI Marcha Estadual pela Vida e Liberdade Religiosa do RS reuniu dezenas de pessoas nesta terça-feira (21). A Marcha, realizada no Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, teve concentração no Largo Glênio Peres, percorreu a Borges de Medeiros seguindo até o Largo Zumbi dos Palmares.
O Procurador-Geral do Estado, Carlos Henrique Kaipper, participou do ato e destaca que “milhares de pessoas em todo o mundo ainda são vítimas da intolerância religiosa. No Brasil, as principais vítimas de intolerância são as religiões de matriz africana. A presença do Procurador-Geral nesta Marcha vai ao encontro do eixo estratégico do governo de valorização dos movimentos sociais e representa o compromisso do poder público com o respeito a todos, independente de raça ou crença”.
O assessor da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da PGE Gleidson Dias também participou da atividade, e em sua manifestação frisou o trabalho ativo que a CDH da PGE tem realizado no âmbito do combate à intolerância religiosa.
Também participaram o 1º Vice-Presidente da Câmara de Vereadores, Alberto Kopittke, a Coordenadora do Comitê de Diversidade Religiosa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Marga Ströher, entre representantes de diversas práticas religiosas, de organizações não-governamentais, de sindicatos, e da sociedade civil. O início da Marcha contou com as presenças da Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, e do Prefeito de Porto Alegre em exercício, Sebastião Melo.
Mais notícias
- GAB Nota de Pesar modelo site
- O painel "Ambientes digitais de trabalho: PGE no Microsoft 365" ocorreu no no palco RS Innovation Stage
- A palestra ocorrerá na quinta-feira, 10/04, no palco Innovation Stage
- Procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, reforçou como a nova marca traduz o trabalho prestado pela Procuradoria.