PGE-RS lamenta falecimento do ex-procurador-geral do Estado Francisco de Paula Salzano Vieira da Cunha
Publicação:
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS) comunica o falecimento, nesta quarta-feira (03/07), do ex-procurador-geral do Estado, Francisco de Paula Salzano Vieira da Cunha, aos 86 anos, em Porto Alegre. Vieira da Cunha foi procurador-geral entre os anos de 1983 e 1984. Neste momento de consternação, a PGE-RS manifesta profundo pesar e presta sentimentos à sua família e aos seus amigos.
"Com pesar recebi a notícia do falecimento do ex-procurador-geral do Estado Francisco de Paula Salzano Vieira da Cunha. Dr. Francisco muito contribuiu para o fortalecimento da Advocacia de Estado. Seu legado será honrado por nós que seguimos a sua trilha. Meus sinceros sentimentos e meu abraço à sua família e aos seus amigos", declarou o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.
O velório será realizado na quinta-feira (04/07), na capela 04 do Crematório Metropolitano (Av. Oscar Pereira, 584), das 10h às 14h.
Trajetória
Francisco de Paula Salzano Vieira da Cunha ingressou na Procuradoria-Geral do Estado no cargo de Advogado de Ofício, Classe A, em 08.03.1971. Dentre as diversas funções desempenhadas, atuou na Divisão de Assistência Judiciária no interior do Estado, desempenhou atribuições de Secretário de Estado e esteve em exercício no Escritório de Representação da Procuradoria em Brasília. Teve outorgado o grau de Comendador pelo Presidente da República. Posteriormente, foi nomeado Secretário de Estado da Educação e Cultura.
Mais notícias
- Evento é parte da campanha de conscientização a respeito do HIV/AIDS e outras ISTs e ao câncer de pele
- Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em 11 alvos, residências e empresas, no Estado e em São Paulo.
- Campanha reforça a importância do conhecimento e atuação em relação a HIV/AIDS e outras ISTs e também ao câncer de pele
- Foto da Premiação