Novo procurador do Estado é empossado no Auditório da PGE
Publicação:

O procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, empossou, nesta segunda-feira (18/09), o novo procurador do Estado Marcelo Gaia Edais Pepe, em sessão solene do Conselho Superior da PGE-RS, realizada no Auditório da PGE.
Marcelo Gaia Edais Pepe foi nomeado pelo governador do Estado em 29 de agosto, em virtude de aprovação no 15º Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de Cargos na Classe Inicial da Carreira de Procurador do Estado do Rio Grande do Sul. Durante a solenidade, que contou também com a presença de procuradores do Estado, servidores e familiares, ele recebeu o certificado de investidura no cargo e o distintivo de lapela.

O presidente do Conselho Superior e procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, deu as boas-vindas ao mais novo membro da Procuradoria, ressaltando o papel da advocacia pública na atuação do Estado frente às adversidades que se apresentam.
"É com muita alegria e de portas abertas que recebemos o Dr. Marcelo. A advocacia pública tem sido fundamental para o enfrentamento das situações e dificuldades que todo o país passa, em especial o Rio Grande do Sul. Atualmente enfrentamos uma calamidade, vítimas de eventos climáticos não esperados. A Procuradoria tem demonstrado cada vez mais a importância de sua participação na construção e na defesa judicial das políticas públicas. Este é nosso mister, este é o nosso papel. É uma profissão que exige abnegação, assim como foi na aprovação do concurso. Agora os desafios são outros, não menos difíceis, não menos importantes, mas também não menos gratificantes”, afirmou Costa.
Recém empossado, Pepe manifestou sua imensa satisfação de ingressar na PGE-RS. "Foram anos de estudo e empenho que culminaram no alcance desse objetivo. Nesse novo ciclo, que para mim se inicia, garanto meu total comprometimento enquanto membro desta honrada instituição, na defesa dos legítimos interesses do Estado do Rio Grande do Sul em qualquer esfera, em qualquer instância. Não faltará empenho como procurador do Estado em todos os momentos, sobretudo nos mais difíceis. Superar com toda a resiliência e fibra do povo gaúcho, como sempre foi, como sempre será", garantiu.