Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Novos procuradores do Estado recebem certificados de investidura e distintivos de lapela

Publicação:

Solenidade foi realizada na Casa da OSPA
Solenidade foi realizada na Casa da OSPA

O procurador-geral do Estado e presidente do Conselho Superior da PGE, Eduardo Cunha da Costa, entregou os certificados de investidura na carreira e os distintivos de lapela aos 27 novos procuradores do Estado, em sessão solene do Conselho Superior da PGE, na quinta-feira (30/03). A solenidade foi realizada na Casa da OSPA e contou com a participação dos procuradores-gerais adjuntos Victor Herzer da Silva (Assuntos Jurídicos), Diana Paula Sana (Assuntos Institucionais) e Paula Ferreira Krieger (Assuntos Administrativos); do coordenador-geral das Assessorias Jurídicas da Administração Pública Direta e Indireta, Thiago Josué Ben; do corregedor-geral da PGE, Paulo Cesar Velloso Quaglia Filho, e do presidente da Associação dos Procuradores do Estado do RS (Apergs), Carlos Henrique Kaipper.   

Em sua fala, Costa desejou que os novos membros tenham uma vida profissional profícua e feliz, que possam defender bem os interesses do Estado do Rio Grande do Sul, e destacou o orgulho de fazer parte da PGE, simbolizado e demonstrado no distintivo de lapela.  

Costa desejou que os novos membros tenham uma vida profissional profícua e feliz destacou o orgulho de fazer parte da PGE
Costa desejou que os novos membros tenham uma vida profissional profícua e feliz destacou o orgulho de fazer parte da PGE
“Temos o encargo de bem representar a instituição onde quer que estejamos. Sem dúvida nenhuma  nós integramos e representamos o maior escritório de advocacia do estado do RS e um dos mais qualificados, com relevantes vitórias em prol do interesse público perante todos os Tribunais. Esse êxito e essa forma de atuação nos dão muito orgulho e gostaríamos de transmiti-lo a vocês. Desejamos que tenham orgulho de usar este distintivo de lapela, de integrar nossa carreira”. 

Os novos procuradores do Estado foram aprovados no 15º Concurso Público para Procurador do Estado do Rio Grande do Sul. O certame foi realizado em 2021 e 2022 e atraiu candidatos de todo o país. A posse foi realizada em 28 fevereiro, em solenidade que contou com a presença do governador do Estado. 

Procuradoria-Geral do Estado do RS