Novos procuradores do Estado iniciam estágio de orientação
Publicação:
Os 27 novos procuradores, empossados na última terça-feira (28/2), pelo governador Eduardo Leite e pelo procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, iniciaram o estágio preparatório já na quarta-feira (1/3), dia seguinte à posse.
A manhã do primeiro dia foi dedicada às apresentações do Gabinete da Procuradoria-Geral do Estado, da Corregedoria-Geral e dos novos membros da Procuradoria. Na abertura, o procurador-geral do Estado, além de dar as boas-vindas, falou sobre a cultura e a importância do órgão, e passou segurança a todos.
“Vocês foram muito bem selecionados, são tecnicamente preparados e plenamente capazes de aprender essa nova função. A advocacia pública cobra resultados e nós temos um cliente, que é o Estado, e precisamos dar respostas. Nós precisamos ter como compromisso a viabilização das políticas públicas”, enfatizou Costa. Ele falou ainda a respeito de vitórias importantes viabilizadas pela atuação da PGE.
“A cautelar proferida pelo ministro Luiz Fux recentemente, que evita perda de 2 bilhões de reais por ano, tem repercussão muito forte para os cofres do Estado. A própria privatização da CEEE, licitações, são exemplos do trabalho desenvolvido pela nossa instituição”, exemplificou Costa.
Durante o dia, os novos procuradores ainda tiveram palestras sobre a carreira, estágio probatório e história da PGE com o corregedor-geral, Paulo Cesar Velloso Quaglia Filho. O intuito do estágio é a apresentação das principais matérias e teses enfrentadas, proporcionando o contato com a atuação dos procuradores do Estado.
Estiveram presentes na abertura o procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Victor Herzer da Silva, procuradora-geral adjunta para Assuntos Institucionais, Diana Paula Sana, procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos, Paula Ferreira Krieger, coordenador-geral das Assessorias Jurídicas da Administração Direta e Indireta, Thiago Josué Ben, e o coordenador do Gabinete, Henrique Zandoná.
Estiveram presentes também a corregedora-geral adjunta, Josiana Dourado Castro, e os procuradores-corregedores Luciane da Silva Fabbro, Fabrício Fraga e Gabriel Almeida de Almeida.
O estágio preparatório seguirá até o dia 29 de março.
Mais notícias
- Dashboard criado para agilizar a utilização de dados gerenciais para análise do estoque de precatórios.
- PGE-RS é finalista em duas categorias do Prêmio de Inovação J.Ex 2024.
- O evento híbrido será no Auditório da Procuradoria e terá transmissão pela página do Youtube da PGE.
- O EGEI foi criado em 2014 para garantir a implementação e institucionalização do planejamento estratégico da PGE-RS.