Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Palestra do Ministro Gelson de Azevedo foi transmitida ao vivo também para Pelotas e Santo Ângelo

Publicação:

dsc-0071-2.jpg
- Foto: Procuradoria Geral do Estado

 

 

A PGE-RS, por meio da Procuradoria de Informação, Documentação e Aperfeiçoamento Profissional (Pidap), realizou a transmissão ao vivo da palestra Os Embargos de Declaração para Efeito de Prequestionamento, ocorrida na segunda-feira (16), no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), com o Ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Gelson de Azevedo.

 

Além do público de mais de 130 pessoas que assistiu a palestra no Caff, foram beneficiados pela transmissão Procuradores do Estado e Servidores da PGE da 1ª Procuradoria Regional (Pelotas) e da 7ª Procuradoria Regional (Santo Ângelo).

 

Na região da 1ª PR, a palestra também foi prestigiada por alunos da Universidade Católica de Pelotas (UCP). O Coordenador da 1ª PR, Procurador do Estado José Elinaldo Rodrigues de Sousa, elogiou a iniciativa, destacando a importância para a Instituição desta proximidade em tempo real entre Interior e Capital. A Coordenadora Substituta da 1ª PR, Procuradora do Estado Sandra Moreira Behrensdorf, referiu o sucesso que a transmissão alcançou pelas palavras do público: “que esta seja a primeira de muitas outras transmissões, de modo a nos unir à capital e seguir profissionalizando os integrantes da Instituição”.

 

A professora do curso de Direito da UCP Ana Cláudia Vinholes parabenizou e agradeceu a PGE-RS pela parceria desejando que outras atividades semelhantes se concretizem ao longo dos próximos anos.

 

O Coordenador da 7ª PR, Procurador do Estado Francisco Carlos Nascimento Guimarães, elogiou a qualidade da exposição. “A palestra foi de muito conteúdo e o palestrante tem uma forma muito didática de passar as informações”, diz Dr. Francisco, garantindo que a transmissão “foi um verdadeiro sucesso”. A iniciativa da transmissão, segundo o Coordenador, foi muito bem recebida, visto que o deslocamento a Porto Alegre para assistir presencialmente a palestra demandaria muito tempo com a viagem e desgaste físico. “Assistir a palestra sem precisar sair do prédio é muito mais confortável”, avalia.

 

O Coordenador da Pidap, Procurador do Estado Ernesto Toniolo, enfatiza que o recurso das transmissões ao vivo demonstra a capacidade técnica da PGE para realizar eventos com esta característica abrangendo todas as 18 Procuradorias Regionais. Concluiu agradecendo a dedicação dos Servidores da Pidap e da Assessoria de Informática para a realização do evento.

 

Ao todo assistiram a palestra:

 

No Caff (Porto Alegre)

16 Procuradores do Estado

103 Servidores

14 pessoas do público externo

 

Na 1ª Procuradoria Regional (Pelotas)

40 pessoas entre Procuradores do Estado, Servidores da 1ª PR e alunos da UCPel

 

Na 7ª Procuradoria Regional (Santo Ângelo)

28 pessoas entre Procuradores do Estado e Servidores da 7ª PR

Mais notícias

Procuradoria-Geral do Estado do RS