Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

PGE conclui as apresentações das propostas do 2º Concurso InovAção

Publicação:

EGEPP   Divulgação   Apresentação presencial 10 06   site notícia
Apresentações do 2º Concurso InovAção
WhatsApp Image 2022 06 10 at 17 40 53 (1)


A apresentação das propostas do 2º Concurso InovAção teve continuidade na manhã desta sexta-feira (10/06), de forma presencial, no auditório da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS). A banca avaliadora conheceu duas propostas. Na abertura dos trabalhos, a coordenadora do Escritório de Gestão Estratégica, Projetos e Processos (EGEPP), a procuradora do Estado Lisiane Penz Negruni, destacou que “a segunda edição do concurso sedimenta um espaço de promoção da cultura de inovação, abertura a novas ideias e de dar oportunidades para que as pessoas sejam ouvidas e possam apresentar seus trabalhos”.

A primeira proposta do dia foi “Tour Virtual do Arquivo da PGE”, pela procuradora do Estado Flávia Faermann, supervisora da Central de Apoio Processual (CAP). O arquivo está localizado no bairro Sarandi, longe da sede da PGE-RS. Entre os documentos lá guardados estão SPIs, pastas funcionais e documentos históricos, como jornais de 1937. A plataforma virtual seria acessível, com visualização em 360°, links para os documentos digitalizados (com atenção à Lei Geral de Proteção de Dados) e salas virtuais. O objetivo é promover o arquivo como identidade cultural da Procuradoria, aproximando a história e promovendo a sensação de pertencimento – além da preservação dos documentos.

WhatsApp Image 2022 06 10 at 17 40 36
Apresentação presencial de proposta inscrita no 2º Concurso InovAção
A proposta do aplicativo Inventário Patrimonial, desenvolvido para smartphones na plataforma Power Apps do Office 365, foi apresentada pela engenheira Mariana Pedroso. O app conta com um scanner de código de barras para a coleta dos números de patrimônio de bens de inventário, recebendo informações sobre o tipo de bem, sua localização, observações e o usuário inventariante. Os dados são enviados para a nuvem, em uma planilha da Seção de Patrimônio. Atualmente, o inventário é feito por levantamento físico, com coleta manual das informações e posterior consolidação em planilha – um processo demorado e suscetível a erro. Entre as vantagens estão a possibilidade de diminuir as inconsistências no inventário e otimizar o processo de levantamento dos bens, a economia de papel e a redução no tempo de servidores empregado na atividade. Após a inscrição no concurso, o app já recebeu um upgrade, eliminando a necessidade de inserção, pelo usuário, das informações sobre o bem.

Na última segunda-feira (06/06), foram apresentadas, de forma virtual, sete propostas para o 2º Concurso InovAção. Todas as apresentações permanecem disponíveis no canal da PGE no Youtube. A divulgação do resultado do concurso será feita na cerimônia de premiação, agendada para o dia 30 de junho.

Procuradoria-Geral do Estado do RS