PGE faz entrega simbólica de cestas básicas da Campanha Solidariedade Integrada

Entrega simbólica das cestas básicas a terceirizados da PGE e Daer

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) promoveu a entrega simbólica das cestas básicas arrecadadas pela Campanha Solidariedade Integrada. O ato foi realizado, nesta quinta-feira (17/6), no auditório do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Também foram doados kits de guloseimas.

A iniciativa somou 570 cestas doadas por integrantes da Procuradoria-Geral do Estado, das secretarias e órgãos do Estado participantes. A meta era atender 483 famílias de crianças e adolescentes atendidos por organizações sociais de Porto Alegre: Cantinho da Vó Georgina (Jardim Marabá), Casa Madre Giovanna (Campo da Tuca) e Centro Infanto Juvenil Monteiro Lobato (Restinga), além de funcionários terceirizados da PGE. O Daer também fez a entrega simbólica de cestas. Serão beneficiados 19 funcionários terceirizados da PGE e 67 do contrato do Daer.

Confira as próximas entregas:
- Dia 21: Cantinho Vó Georgina (236 unidades)
- Dia 24: Casa Madre Giovanna (70 unidades)
- Dia 28: Centro Infanto Juvenil Monteiro Lobato (178 unidades)

Procuradora-geral adjunta agradeceu o trabalho de todos

A procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos, Paula Ferreira Krieger, destacou a importância do empenho de cada colaborador na instituição. “Os terceirizados são parte da grande engrenagem que é o serviço público, então agradecemos muito o trabalho de cada um de vocês. Que venham novas campanhas”, declarou.

“Hoje concretizamos mais uma ação de valorização e de reconhecimento dos funcionários terceirizados do nosso Estado com a distribuição de 86 cestas básicas e kits de guloseimas aos sorteados da PGE que atuam no prédio do DAER. É gratificante ver o brilho no olhar daqueles que partilham conosco o seu dia-a-dia”, declarou a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas do Rio Grande do Sul e servidora da PGE, Andrea Quadros Pasquini.

A funcionária da copa da PGE Cibele Trindade dos Santos foi uma das representantes dos terceirizados no ato de entrega. “Muito obrigada pelo ato de generosidade, ainda mais necessário em tempos de pandemia”, agradeceu ela.

Neste ano, foi possível colaborar mesmo a distância, comprando um pacote de mantimentos, por transferência bancária, em um mercado parceiro ou montar um, com itens indicados, e entregá-lo na Procuradoria-Geral. A campanha foi capitaneada pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), com participação de Agergs, Sefaz, Casa Civil, Casa Militar, Fgtas, Seadpr, Susepe, Sema, Sedac, Serfi, Secretaria do Esporte e Lazer e BRDE.