PGE homenageia procuradores do Estado e servidores em cerimônia de Outorga de Honrarias

.

A Procuradoria-Geral do Estado homenageou procuradores do Estado e servidores que completaram 15 e 20 anos de dedicação à instituição em 2019, em evento de Outorga de Honrarias, no Memorial do Legislativo, nesta quinta-feira (05/03). A tradicional cerimônia integra as comemorações do aniversário da PGE-RS, que tem como tema “55 anos da Procuradoria-Geral do Estado – A inovação na administração pública para o fortalecimento da eficiência na prestação de serviços à sociedade”.

Nesta edição, dois procuradores do Estado e quatro servidores que atuam na Capital e no interior foram condecorados pelo procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, com as medalhas nos graus Bronze e Prata, e receberam os diplomas “Reconhecimento da Advocacia de Estado” e “Reconhecimento PGE-RS” das mãos das procuradoras-gerais adjuntas Diana Paula Sana (Assuntos Institucionais) e Paula Ferreira Krieger (Assuntos Administrativos). No total, seis procuradores do Estado e oito servidores completaram o período.

Em sua fala, Costa referiu importantes questões judiciais vencidas pela PGE, essenciais para o bom funcionamento do Estado e afirmou que a atuação de procuradores do Estado e servidores tem sido de excelência. “Minha palavra aqui é de agradecimento e que nós possamos contar com o serviço e com a dedicação de cada um de vocês por mais muitos anos. Que esse trabalho seja sempre reconhecido pela nossa sociedade”.

Prestigiaram a solenidade o coordenador do Gabinete, Henrique Zandoná; a corregedora-geral adjunta da PGE-RS, Kathia Menegol; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape), Telmo Lemos Filho; o presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (Apergs), Carlos Henrique Kaipper; o diretor de Assuntos Administrativos e Financeiros do Sindicato dos Servidores da Procuradoria-Geral do Estado (Sindispge), Daniel Franco Martins; familiares e amigos.

Os eventos de celebração aos 55 anos da PGE-RS são promovidos pela Procuradoria-Geral do Estado, Apergs e Sindispge, com patrocínio da Corsan.

AGENDA - Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, será realizado um Talk Show, no dia 10 de março, com mulheres de destaque na área da inovação e da tecnologia. Participam Leany Lemos, Jane Tutikian, Edimara Mezzomo Luciano e Marta Gleich. A conversa, mediada pela jornalista Kelly Matos, acontece no Auditório da PGE, às 16h30. No dia 19 de março, data do aniversário da PGE-RS, será promovido Coquetel comemorativo aos 55 anos na Associação Leopoldina Juvenil, às 20h.

No dia 25 de março, no Auditório da PGE, às 14h, haverá a palestra “Inovação no serviço público”, com a juíza federal e coordenadora do Inovatchê, Daniela Tocchetto Cavalheiro, e com o chefe da Diretoria de Inovação da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Paulo Renato Ardenghi Rizzardi. Na ocasião, serão premiados os vencedores do 1º Concurso InovAção da PGE. Encerrando as festividades, no dia 26 de março, será inaugurada a Sala de Inovação da Procuradoria-Geral do Estado, às 11h, no 17º andar do prédio PGE/DAER.