Prédio PGE-DAER tem ponto de coleta para doações na Campanha do Agasalho 2023

Ação é um convite ao desapego solidário e com consciência

Agasalhos, cobertores e calçados. A Campanha do Agasalho 2023 já recebe doações em vários locais, incluindo a Procuradoria-Geral do Estado, que aderiu à campanha com a instalação do seu ponto de coleta no Prédio PGE-DAER e a adoção da identidade visual nas redes sociais. Com o tema “Deixe suas roupas aquecerem quem mais precisa”, a iniciativa solidária busca superar o resultado do ano passado, quando foram arrecadadas quase 750 mil peças. Alimentos não perecíveis também são bem vindos.

Um levantamento apontou que, entre outros fatores, o apego que muitas pessoas têm com suas roupas, mesmo aquelas que já não usam mais, pode ser um obstáculo na hora da doação. Por isso, a ação é um convite ao desapego solidário e com consciência, os itens precisam estar condições de uso, em bom estado e limpos. Os calçados devem ser acondicionados em pares.

Onde doar