Procurador-Geral divulga novos nomes para a Administração
Publicação:
O Procurador-Geral do Estado, Dr. Carlos Henrique Kaipper, anunciou os nomes das novas Coordenadoras das Procuradorias do Interior e de Execuções e Precatórios, nesta terça-feira (11).
A Procuradora do Estado Dra. Helena Teixeira Petrik irá coordenar a Procuradoria do Interior, e sua estrutura com 18 Procuradorias Regionais, sediadas em cidades-pólo do Estado.
A PEP recebe, a partir de 13 de janeiro, a nova Coordenadora, a Procuradora do Estado Dra. Ana Cristina Brenner.
Dr. Kaipper, também divulgou o nome do Procurador do Estado Dr. Igor Koehler Moreira como Agente Setorial, designado para a Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, a partir de 17 de janeiro.
Currículos
Dra. Helena Teixeira Petrik foi nomeada Procuradora do Estado, Classe Inicial, em 2001. Em 2003, foi designada para exercer a função de Procuradora do Estado Assessora da Procuradoria do Interior. Em 2004, atuou como Dirigente da Equipe de Assessoria Jurídica da Procuradoria do Interior. No ano de 2006, assumiu como Coordenadora Adjunta da Procuradoria do Interior. Possui Pós-Graduação em Processo Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Dra. Ana Cristina Brenner foi nomeada Procuradora do Estado em 2000. Passou pelas Procuradorias Regionais de Caxias do Sul e Lajeado. Em Porto Alegre, atuou na Procuradoria de Execuções e Precatórios. Em 2004, assumiu como Coordenadora Adjunta da Procuradoria do Interior. Também atuou na Procuradoria de Pessoal. De 2007 a 2008 assumiu a função de Dirigente da Equipe de Execução Fiscal, da Procuradoria Fiscal. Integra o Conselho Superior da PGE, como membro eleito. É Especialista em Direito Processual Civil, pela UFRGS, e Mestre em Direito Processual Civil, pela PUC-RS.
Dr. Igor Koehler Moreira tomou posse na PGE em 1991, passando a atuar na Procuradoria Regional de Lajeado. Em 1993, foi promovido e atuou nas Procuradorias Fiscal, de Processo Administrativo Disciplinar e do Domínio Público Estadual, em Porto Alegre. No Governo Olívio Dutra, foi incumbido de instalar a PPA - Procuradoria de Probidade Administrativa. Foi Procurador-Geral Adjunto e Adjunto para Assuntos Administrativos de 2000 a 2002. A partir de então, estava em exercício na Procuradoria do Domínio Público Estadual. Está em seu segundo mandato como Conselheiro Seccional da OAB/RS.
Mais notícias
- GAB Nota de Pesar modelo site
- O painel "Ambientes digitais de trabalho: PGE no Microsoft 365" ocorreu no no palco RS Innovation Stage
- A palestra ocorrerá na quinta-feira, 10/04, no palco Innovation Stage
- Procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, reforçou como a nova marca traduz o trabalho prestado pela Procuradoria.