Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procurador-Geral do Estado participa de posse do Sindispge

Publicação:

Cerimônia
Cerimônia

O Procurador-Geral do Estado, Euzébio Ruschel, no dia 15 de outubro, participou da posse da Diretoria do Sindicato dos Servidores da PGE (Sindispge), eleita para o triênio 2018-2021, no auditório da PGE.

Foram empossados, na Diretoria Executiva, os servidores Sabrina Oliveira Fernandes, Diretora-Presidente; Fernanda Adriane Heck Loch, Diretora para Assuntos Institucionais, e Daniel Franco Martins, Diretor para Assuntos Administrativos e Financeiros.

Dr. Euzébio, em seu pronunciamento, enalteceu o diálogo profícuo e respeitoso desenvolvido com o Sindicato. O Procurador-Geral frisou a importância dos servidores para o adequado funcionamento da PGE, destacando o envio do Projeto de Lei nº 185/2018 à Assembleia Legislativa, o qual contempla um pleito histórico da classe, proporcionando a reorganização das carreiras de Datilógrafo, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais e Motorista, adequando-as ao padrão utilizado para os demais cargos do Quadro de Pessoal dos Serviços Auxiliares da PGE. Fez menção aos avanços durante o período de três anos sob a direção de Cícero Ulkowski Corrêa Filho e desejou êxito à nova Diretoria.

A Presidente Sabrina reforçou que a gestão recém-empossada irá trabalhar pela categoria e espera contar com o apoio de todos para, juntos, fazer a diferença. O ex-Presidente Cícero desejou aos novos integrantes um excelente trabalho, e agradeceu ao Gabinete pelo diálogo constante, em especial à Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Administrativos, Paula Ferreira Krieger.

Dentre os presentes no ato de posse estavam Dra. Paula Ferreira Krieger; o Diretor do Departamento de Administração, Marcelo Frizzo; o Presidente da Associação dos Servidores da PGE, Sérgio Serpa; as integrantes da Comissão Eleitoral 2018, Elisângela Nascimento, Paula Souza Ferreira Müller e Flávia Duarte; representantes de entidades sindicais e associativas, Procuradores do Estado e servidores.

Procuradoria-Geral do Estado do RS