Procuradora do Estado compõe lista tríplice para vaga de desembargador
Publicação:
A procuradora do Estado Fabiana Azevedo da Cunha Barth está entre os selecionados do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do RS (TJRS) para concorrer ao cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional. Além dela, que recebeu 17 votos, estão os advogados Paulo Roberto Cardoso Moreira de Oliveira, também com 17 votos, e Cristiane da Costa Nery, com 16.
Fabiana Azevedo da Cunha Barth é procuradora do Estado do Rio Grande do Sul desde 1998. Atualmente está lotada na Procuradoria Fiscal.
Na terça-feira (12/12), o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, recebeu, em audiência realizada no Gabinete da PGE, moção de apoio à indicação da procuradora à vaga de desembargadora, firmada por oito ex-procuradores-gerais do Estado do Rio Grande do Sul. Na moção eles destacam a relevância da participação de advogados oriundos da advocacia pública na composição do Tribunal de Justiça, além da sólida formação jurídica e dedicação à causa pública de Fabiana.
A lista tríplice formada no TJRS, na segunda-feira (11/12), foi encaminhada ao governador Eduardo Leite, que terá 20 dias para escolha. A procuradora foi, antes da formação da lista pelo TJRS, aprovada na lista sêxtupla da OAB gaúcha.
Mais notícias
- O Plano busca que a mudança para energias renováveis e a descarbonização da matriz elétrica ocorram de maneira equilibrada
- Uma mão segurando uma caneta em posição ao um papel.
- Evento é parte da campanha de conscientização a respeito do HIV/AIDS e outras ISTs e ao câncer de pele
- Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em 11 alvos, residências e empresas, no Estado e em São Paulo.