Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Publicado Edital de abertura do 7º Concurso do Quadro de Pessoal da PGE

Publicação:

As inscrições serão realizadas no período de 18/10/2021 a 17/11/2021
As inscrições serão realizadas no período de 18/10/2021 a 17/11/2021

Foi publicado, nesta sexta-feira (15/10), no Diário Oficial do Estado, o edital de abertura para o 7º concurso público para provimento de cargos do quadro de pessoal dos serviços auxiliares da Procuradoria-Geral do Estado. O documento na íntegra, além de avisos e outras informações sobre o concurso, poderá ser consultado no site da Fundatec ou no site da PGE-RS neste link.

As inscrições serão realizadas no período de 18/10/2021 a 17/11/2021, obrigatoriamente pela internet, nos sites da Procuradoria-Geral do Estado e da Fundatec mediante o preenchimento do requerimento de inscrição.

As vagas são destinadas aos cargos de técnico administrativo, técnico em informática, analista jurídico, analista de informática, analista contador e analista psicólogo, com reserva de vagas, conforme legislação em vigor, para candidatos com deficiência e também para candidatos negros. O edital prevê, ainda, que, na hipótese de abertura de novas vagas poderá ocorrer nomeação e posse de candidatos aprovados, a critério da administração, observado juízo de conveniência e oportunidade.

Para todos os cargos, o concurso constará de uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório, constituída de uma prova com questões objetivas e uma prova discursiva. A aplicação da prova para os cargos de nível médio e técnico ocorrerá no dia 19/12, no turno da manhã, e, para os cargos de nível superior, no dia 19/12, no turno da tarde.

Conteúdos relacionados

Procuradoria-Geral do Estado do RS