Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Workshop reúne Procuradores da PF, PDPE e PDPA nesta quinta-feira (25)

Publicação:

dsc-0018-9.jpg
- Foto: Procuradoria Geral do Estado

Começou nesta quinta-feira (25) o Workshop “A Advocacia Pública e as estratégias de atuação processual: do juízo de origem aos Tribunais Superiores” promovido pela PGE-RS, por meio da Procuradoria de Informação, Documentação e Aperfeiçoamento Profissional (Pidap) e da Procuradoria junto aos Tribunais Superiores (PTS), com apoio da Associação dos Procuradores do Estado do RS (Apergs). A manhã de hoje foi voltada aos Procuradores do Estado que atuam na Procuradoria Fiscal (PF), Procuradoria do Domínio Público Estadual (PDPE) e Procuradoria Disciplinar e Probidade Administrativa (PDPA).

 

A abertura foi feita pelo Coordenador da Pidap, Procurador do Estado Ernesto Toniolo, que deu as boas-vindas aos participantes. O Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Institucionais, Paulo Basso, que participou do evento, referiu a atuação destacada dos Procuradores do Estado em Brasília. “Nós sabemos que por detrás desta atuação nos Tribunais Superiores também existe um trabalho qualificado que é desenvolvido por colegas de Porto Alegre e interior do Estado”, ressaltou Dr. Paulo Basso. O Presidente da Apergs, Telmo Lemos Filho, também compôs a mesa de abertura das atividades.

 

Para os dois palestrantes, o Coordenador da PTS, Procurador do Estado Guilherme Valle Brum, e o Procurador do Estado em exercício na PTS, Nei Marques Brum, uma das principais finalidades do workshop é a troca de experiências e a possibilidade de discutir uma estratégia de atuação comum para Porto Alegre e Brasília. “Não viemos aqui para ensinar e, sim, aprender com a troca de experiências profissionais”, garante Dr. Guilherme, que também quer conhecer as expectativas dos demais Procuradores do Estado em relação à atuação da PTS.

 

O contato com os Procuradores do Estado do interior é outra motivação para a realização do evento, apontada pelo Dr. Nei Marques Brum. “Para nós, é importante conhecer os problemas que os Procuradores do interior estão enfrentando hoje, porque certamente estaremos realizando a defesa destes processos no ano que vem”, diz Dr. Nei, que aposta na construção eficiente da estratégia como um dos pontos mais importantes para garantir vitórias nos Tribunais.

 

O workshop continuou à tarde com o segundo grupo de trabalho com a participação dos Procuradores do Estado da Procuradorias de Pessoal e Previdenciária.

 

Amanhã (26), as atividades serão retomadas com o terceiro grupo que envolve a Procuradoria Trabalhista, Procuradoria de Liquidação e Execução e Procuradoria de Precatórios e RPVs. À tarde será a vez da Procuradoria do Interior e Procuradorias Regionais.

Mais notícias

Procuradoria-Geral do Estado do RS