Empreendedorismo, Mobilidade e Gestão de Resíduos pautam evento do GISA em 13 de junho

Imagem ilustrativa

A Procuradoria-Geral do Estado, juntamente com os órgãos jurídicos integrantes do Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental (GISA), promove, no próximo dia 13 de junho, o evento “Empreendedorismo, Mobilidade e Gestão de Resíduos”, no Auditório da Procuradoria Regional da República da 4ª região (Rua Otávio Francisco da Rocha, 800). As inscrições são gratuitas e acontecem pelo site sympla.com.br.

A atividades iniciam às 9h com a palestra “Zona de Inovação Sustentável de Porto Alegre (ZISPOA)”, apresentada pelo presidente e CEO da Global Urban Development (GUD) e coordenador da ZISPOA, Marc Weiss, e pela professora de graduação, pós-graduação e mestrado da área de Engenharia da UFRGS, Istefani Carisio de Paula.

Em seguida, a jornalista e sócia-fundadora da Ecohistórias, Lara Ely, mediará o painel “Desafios do empreendedorismo sustentável”. A conversa conta com participação do chef de cozinha, fundador da FoodTech Feitosa Gourmet, Fabrício Feitosa, e do professor de graduação e pós-graduação da área de Economia da PUCRS, Gustavo Inácio de Moraes.

A programação segue à tarde com o painel “Soluções de transporte compartilhado em Porto Alegre”, que será mediado pela servidora do Centro de Apoio Operacional da Ordem Urbanística do MP/RS, Fernanda Machado de Oliveira. Participam do bate-papo a representante do Waze Carpool, Paula Aluani, o Board Advisor da Loop Bike, Michel Costa, e o chefe da Equipe de Projetos Cicloviários da EPTC, Antônio Carlos Selbach Vigna.

A programação do evento encerra com o painel “Novos caminhos na Transformação dos resíduos”, com mediação do professor de graduação da área de Ciências Biológicas, Gestão Ambiental e Engenharia Ambiental da Unisinos, Jackson Muller, e falas do representante do Centro de Educação Ambiental da Vila Pinto, Henrique Medeiros, do co-fundador da Re-ciclo, Filipe Avila Soares, e do co-fundador e head da área de produtos e projetos da Plataforma Verde, William Gerst.