Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Outorga das Honrarias a procuradores e servidores encerra o Mês de Aniversário da PGE

Publicação:

.
Procurador-geral Eduardo Cunha da Costa

A Outorga das Honrarias Reconhecimento da Advocacia de Estado e Reconhecimento PGE-RS foi realizada na tarde desta quarta-feira, 07, encerrando a programação do Mês de Aniversário. O evento homenageou os procuradores do Estado e servidores que completaram 15, 20 e 30 anos de exercício funcional. Com o objetivo de evitar a transmissão da Covid-19, o evento ocorreu de forma on-line e foi transmitido pelo canal da Procuradoria-Geral do Estado no YouTube. A realização é da Procuradoria-Geral do Estado, da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (Apergs) e do Sindicato dos Servidores da PGE (Sindispge).

.
Honrarias a procuradores e servidores

As honrarias são divididas em três graus: bronze para 15 anos de atividade, prata para 20 e ouro para 30. No total, foram 62 agraciados.

O procurador-geral, Eduardo Cunha da Costa, agradeceu a presença de homenageados e seus familiares. “Encontramos nos procuradores e servidores a missão de desempenhar, da melhor forma possível, a orientação jurídica dos gestores para que as políticas públicas sejam realizadas de modo correto, célere e com o resguardo do interesse e das finanças públicos, permitindo que a população seja beneficiada”, ressaltou.

O presidente da Apergs, Carlos Henrique Kaipper, cumprimentou os agraciados e a PGE por manter a homenagem mesmo em meio à pandemia. “A outorga é uma forma de homenagear quem dedicou anos de suas vidas para a defesa do interesse público. As ações de cada um contribuem para que o Rio Grande do Sul seja mais forte, justo, com qualidade de vida e políticas públicas que beneficiam toda a população”, comentou.

A presidente do Sindispge, Sabrina Fernandes, destacou que a outorga é um reconhecimento ao trabalho de todos que fazem a Procuradoria. “A grande quantidade de servidores homenageados revela um amadurecimento da categoria, que se torna cada vez mais sólida e experiente para desempenhar as atividades necessárias à PGE”, completou.

Mês de Aniversário

A PGE-RS completou 56 anos em 19 de março e promoveu uma série de eventos virtuais para comemorar a data. A escolha do tema tradicionalmente segue a temática social e, neste ano, abordou “Controle e combate à corrupção como formas de avanço social” com o objetivo de aprofundar a discussão e difundir as formas e as atuais ferramentas de fiscalização e controle entre operadores do direito, Administração Pública e sociedade em geral.

Procuradoria-Geral do Estado do RS