Professores dos Neejas Prisionais recebem capacitação pelo Programa de Educação em Direitos Humanos
Publicação:
Professores dos Núcleos de Educação de Jovens e Adultos (Neejas) Prisionais participaram nesta terça-feira, 23, de capacitação de educação em direitos humanos, promovida pela Procuradoria-Geral do Estado, pela Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (Apergs) e pela Secretaria da Educação (Seduc).
Em palestra durante a programação, o Procurador do Estado Luiz Fernando Barbosa dos Santos expôs a importância da questão dos direitos humanos como valor institucional. Também estiveram presentes no evento o Coordenador da Comissão de Direitos Humanos da PGE, Jorge Terra, e a Presidente da Apergs, Marcela de Farias Vargas.
O Programa de Educação em Direitos Humanos - resultante de Termo de Cooperação firmado entre Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Seduc e da PGE, e Apergs - tem como objetivo oferecer formação continuada para as direções, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos, professores, alunos e funcionários das escolas públicas estaduais.
Mais notícias
- A palestra ocorrerá na quinta-feira, 10/04, no palco Innovation Stage
- Procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, reforçou como a nova marca traduz o trabalho prestado pela Procuradoria.
- Campanha teve início na Procuradoria-Geral do Estado
- foto de mãos entrelaçadas de um paciente e de um médico em um leito.