Bloqueados bens de antigo gestor de unidade de conservação do Estado
Publicação:

A Procuradoria-Geral do Estado obteve, junto à Vara Judicial de Tenente Portela, a indisponibilidade de bens de um antigo gestor de unidade de conservação ambiental localizada no noroeste do Rio Grande do Sul.
A medida foi requerida em Ação de Improbidade Administrativa proposta pela PGE-RS, em função de diversas irregularidades praticadas na administração, como a ausência de prestação de contas dos valores arrecadados com a bilheteria. O réu permaneceu no cargo por pouco mais de dois anos e os prejuízos ao erário foram calculados em R$ 224 mil.
Após denúncia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, foi aberta uma sindicância em que foram reunidos documentos e ouvidos funcionários do parque, alguns com décadas de serviço, que evidenciaram os atos ilegais.
Atuaram no caso a Procuradoria Disciplinar e de Probidade Administrativa e a 19ª Procuradoria Regional, com sede em Frederico Westphalen.
Mais notícias
- Imagem no pé de uma escadaria em curva, varias pessoas posicionadas, na frente, o governador Eduardo Leite, de terno, ao lado, o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa e no entorno, cinco mulheres e três homens, os novos procuradores.
- O espaço passou por reforma para troca do piso, instalações elétricas, entre outras melhorias,
- 2
- Várias pessoas na foto em forma de semicírculo, em uma unidade de triagem de resíduos.